Mauro Cardim entrega “Carta” ao Ministro do Meio Ambiente

O Secretário de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Lauro de Freitas, Mauro Cardim, também Curador Técnico do Seminário S.O.S. Rio Joanes, realizado em Lauro de Freitas em abril deste ano com a presença de especialistas da área ambiental e Desenvolvimento sustentável, autoridades da esfera nacional, estadual e dos municípios integrantes da Bacia do Rio Joanes, em audiência especial realizada hoje(20) no Ministério do Meio Ambiente, entregou ao Ministro Edson Duarte, a “Carta do Rio Joanes”, documento oficial do Seminário, contendo todas as contribuições técnicas resultantes do evento.

SOS Rio joanes3 SOS Rio joanes1 Durante a audiência, o Ministro Edson Duarte parabenizou os organizadores do Seminário, especialmente a Oscip Rio Limpo, o trabalho de Mauro Cardim na Curadoria Técnica, e destacou a importância da formação do Comitê de Bacia do Rio Joanes, organismo fundamental para receber legalmente todos recursos e programas do Governo Federal. Após a audiência, Mauro Cardim destacou que ficou absolutamente entendido que a despoluição do Rio Joanes e a sua revitalização não é uma responsabilidade isolada de Lauro de Freitas, mas de todos os municípios que formam a Bacia, sobretudo os que territorialmente contribuem de forma negativa um rio que, no mínimo, é responsável pelo fornecimento de cerca de 40% da água potável da Região Metropolitana de Salvador.

SOS Rio joanes Segundo Mauro Cardim, a sua contribuição enquanto Curador Técnico do Seminário S.O.S. Rio Joanes foi concluída com êxito e agora “encaminharei a orientação do Ministro do Meio Ambiente para a direção da Oscip Rio Limpo, torcendo para que a mobilização de todos continuem para salvar o Rio Joanes. Há uma expectativa de realizarmos uma nova edição do Seminário neste aprofundamento das soluções compartilhadas entre municípios, Estado e União. A gestão Moema Gramacho fará a parte dela, tenham certeza disso”, concluiu.

Comments are closed.